Como acessar seus holerites?

 

É comum surgirem dúvidas, principalmente aos novos beneficiários, de como pode ser feito o acesso aos holerites e informações sobre o pagamento.

Em primeiro lugar, todos os documentos pessoais podem ser entregues fisicamente, na sede do RPPS, não prejudicando assim àqueles que tenham dificuldades com o uso de tecnologias online. Em segundo lugar, o acesso a informações pessoais, sejam físicas ou virtuais, só será concedido ao próprio beneficiário, em respeito à Política de Segurança da Informação aprovada pelo Conselho Administrativo, a qual está inscrita na Resolução nº 43/2022.

De forma virtual, acesse o site da Autarquia (rppspalmeira.com.br) e procure o botão “Holerite online”. Na página a ser aberta, altere o órgão “Município de Palmeira” para “Regime Próprio de Previdência Social de Palmeira”, como na imagem abaixo:

 

O tópico abaixo é para o primeiro acesso. Caso não seja, pule para a próxima seção.

Primeiro acesso aos holerites

Na tela acima, digite seu CPF sem pontos nem barras na área do login. A sua senha inicial será a data de nascimento, sem barras e com quatro dígitos para o ano. Ex: se seu CPF é 012.345.679-00 e sua data de nascimento é 01/01/2000, as informações para acesso serão:

Login: 012345678900

Senha: 01012000

Ignore o campo “Código de verificação” e clique direto no botão azul “Acessar”.

Por ser seu primeiro acesso, o sistema irá pedir para que seja feita uma nova senha.

A nova senha pode conter qualquer tipo de caractere. Sugerimos uma combinação de letras e números, preferencialmente de fácil memorização e com no mínimo 6 dígitos. Além do mais, escolha uma senha diferente da própria data de nascimento.

Após, digite novamente a senha criada no campo “Confirme a nova senha” e informe um e-mail para possíveis notificações. Outra grande utilidade do e-mail é que com ele é possível recuperar a senha, caso a tenha perdido.

E se não for meu primeiro acesso?

O login nunca muda: sempre será seu CPF, sem pontos nem barras. E a senha? Lembre-se: a data de nascimento é apenas para o primeiro acesso, então será a que foi criada após.

A seguinte tela será aberta:

Para ter certeza que seu acesso foi realmente feito, veja se seu nome aparece no canto superior direito. Se sim, já estamos dentro do sistema de holerites; caso contrário, feche a página e comece novamente.

Após clicar em “Holerite” novamente, toda a relação de folhas de pagamento será aberta:

Nesta tela, já é possível ver as principais informações, como total de proventos, total de descontos e valor líquido (para fins de segurança, estes dados foram omitidos no print acima). Caso queira visualizar os holerites e acompanhar mais detalhes, clique no botão azul na coluna “Imprimir”.

Não lembro a minha senha. E agora?

Caso isso ocorra, existem algumas opções. Os servidores do RPPS estão autorizados a “reiniciar” sua senha, isto é, torna-la sua data de nascimento novamente, como se fosse um primeiro acesso. Entretanto, este serviço só é realizado mediante o comparecimento à sede da Autarquia e pela própria pessoa (ou terceiros, mediante procuração).

Mas é possível recuperar sem a necessidade de deslocar-se até a sede do RPPS. Para isso, clique no botão “Esqueci a senha” da tela abaixo:

Informe seu CPF na tela que será aberta e depois “Solicitar código de alteração”. Este código será enviado ao e-mail previamente cadastrado. Após, basta inserir o código e cadastrar uma nova senha.

Para maiores informações, entre em contato através do telefone (42) 32526798, o qual também possui conta no WhatsApp.

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