Pagamento da Primeira Parcela do Décimo Terceiro Salário – 2026
COMUNICADO
O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) informa aos aposentados e pensionistas que o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário referente ao exercício de 2026 será realizado até o final do mês de julho, em conformidade com o calendário de pagamentos adotado pelo Poder Executivo Municipal.
A alteração na data habitual de pagamento decorre do processo de implantação do novo sistema de gestão administrativa, financeira e previdenciária, que ainda se encontra em fase de testes, ajustes e melhorias. Esse processo tem impactado diretamente as rotinas operacionais de todos os setores da Administração Municipal, incluindo os procedimentos relacionados à folha de pagamento.
A medida visa garantir a correta migração, conferência e validação dos dados, assegurando a regularidade, a segurança e a exatidão das informações utilizadas para o processamento dos pagamentos aos segurados e beneficiários do RPPS.
Informamos ainda que, em relação ao pagamento mensal dos benefícios referente à competência de junho, a equipe técnica já está trabalhando intensamente para que a folha normal seja processada e o crédito realizado até o último dia útil deste mês, mantendo a regularidade dos pagamentos aos aposentados e pensionistas.
O RPPS agradece a compreensão de todos e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos previdenciários e a prestação de serviços de qualidade aos seus segurados.
Palmeira, 25 de junho de 2026.

