Esclarecimento sobre o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário do RPPS de Palmeira
Esclarecemos, para todos os beneficiários do RPPS de Palmeira e a quem interessar possa, que ontem, por um problema alheio a nossa vontade, não houve o crédito da segunda parcela do décimo terceiro salário da forma regular como esperávamos.
Ao longo do dia de ontem, para nossa surpresa e preocupação, fomos informados, via telefone e pessoalmente, que o crédito ainda não estava disponível para a maioria dos nossos beneficiários.
Imediatamente, tomamos as providências cabíveis para a situação, visto que, cumprindo com suas obrigações, o RPPS fez o envio do arquivo e os valores financeiros, com antecedência, para o Itaú-Unibanco, centralizador e distribuidor da folha de pagamento da autarquia, verificando inclusive a regularidade de todo o procedimento.
Solicitamos, através de ofício enviado por esta autarquia, informações e providências sobre esta situação atípica que causou transtornos tanto para o RPPS como para os seus beneficiários, no que fomos prontamente atendidos.
Segue teor do ofício enviado pelo Itaú-Unibanco para o RPPS:
“Prezados,
Durante o dia de hoje, 19/12, em todas as agências do banco Itaú, tivemos um problema na efetivação das operações de Portabilidade, TED e DOC agendadas em contas com regime de Pessoa Jurídica. Devido a esse contratempo, salários com portabilidade agendados para hoje (19/12) estão com atraso no processamento.
O pagamento será finalizado ao decorrer do dia. Esse problema está afetando pagamentos de folhas. Pedimos desculpas pelo transtorno. A previsão de regularização é de até amanhã, 20/12. Fico a disposição para maiores esclarecimentos.” […]
Diante do exposto acima, o RPPS coloca-se a disposição para qualquer outro esclarecimento que ainda se faça necessário.
SIMONE FOLLADOR
RPPS – Tesoureira