NOVO MÉTODO PARA EFETUAR EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

NOVO MÉTODO PARA EFETUAR EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Para aumentar o nível de segurança das transações financeiras envolvendo os empréstimos consignados e aumentar a praticidade do processo, o RPPS de Palmeira implantou um novo sistema totalmente virtual, sem a necessidade de buscar uma declaração (a “carta-margem”) para iniciar um empréstimo.

PRIMEIROS PASSOS:

1) Acesse o site: https://www1.consignet.com.br/portal/#!/rpps.

2) Na tela que será aberta, clique em “Cadastrar senha”:

Captura-de-Tela-2020-10-13-às-11.22.28

3) Na próxima página, cadastre seu CPF, matrícula e data de nascimento. A matrícula consta no seu holerite. Clique em avançar:

Captura-de-Tela-2020-10-13-às-11.30.31

4) Agora, selecione se o senhor (a) é aposentado ou pensionista, e clique em avançar: 

Captura-de-Tela-2020-10-13-às-11.31.50

OBS: Se o senhor (a) é pensionista e possui mais de 21 anos, selecione “Pensionista – prazo indeterminado”.

5) Agora, complete o cadastro inserindo (no mínimo) um número de celular, RG, enderenço, número, cidade e estado. 

Captura-de-Tela-2020-10-13-às-11.33.32

Confira bem esses dados, pois após clicar em “Avançar” novamente, uma mensagem de texto com uma senha chegará no celular informado. Essa senha é pessoal e intransferível (ninguém sabe qual é, nem mesmo nós do RPPS) e imprescindível para a realização do empréstimo. Por quê? Pois, em vez de levar uma carta-margem, tudo que o servidor precisa é levar essa senha ao banco.

 

CONSEGUI A SENHA. O QUE FAÇO COM ELA?

Agora, você possui acesso a diversos itens do sistema Consignet. Ao entrar na tela inicial acessando o site https://www1.consignet.com.br/portal/#!/rpps (o mesmo que acessou para cadastrar a senha) é possível verificar a margem disponível, simular empréstimos, verificar a situação dos atuais empréstimos… Mas mais importante, é tudo o que é necessário para fazer um novo empréstimo: de agora em diante, bastará comparecer ao banco de sua preferência com ela!

 

Para os servidores que tiverem dificuldades, não conseguirem acesso à internet ou não tiverem aparelho celular, compareça ao RPPS para verificar sua situação.